Fórum O Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum O Mundo

Este fórum foi feito para todos aqueles interessados em discutir sobre política, assuntos mundiais, tecnologia, ciência e outras coisas que constituem nosso mundo.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 skinheads?

Ir para baixo 
+5
Ivan_Marcondes
victorcp2
Leisses
Starman
Vento
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Vento
Iniciante
Iniciante
Vento


Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 33
Localização : Malkvaland

skinheads? Empty
MensagemAssunto: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 6:36 am

afro
Ah
Eu gostaria de saber a opinião das pessoas do forum sobre skinheads.Alguem aqui contra?A favor?O que você acha sobre o que a midia diz deles?Como as pessoas os tratam?Você não acha que isso contribui para a exclusão deles,gerando mais preconceitos?
de a sua opinião
Ir para o topo Ir para baixo
http://xventox.blogspot.com/
Starman
Iniciante
Iniciante
Starman


Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30
Localização : Sapiranga, RS

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 9:07 am

Skinheads? Eu só tenho uma vaga idéia doq sejam...
Ir para o topo Ir para baixo
Vento
Iniciante
Iniciante
Vento


Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 33
Localização : Malkvaland

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 9:14 am

Skinhead é o nome de uma subcultura caracterizada pelo corte de cabelo muito curto ou rapado (há algumas exceções), um estilo particular de se vestir (que costuma incluir botas e/ou suspensórios), o culto à virilidade, ao futebol e ao hábito de beber cerveja. A cultura skinhead é também ligada à música ska, skinhead reggae e Oi!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://xventox.blogspot.com/
Starman
Iniciante
Iniciante
Starman


Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30
Localização : Sapiranga, RS

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 9:23 am

OQ? Quer dizer q a OI! tem seu próprio estilo de música? Independente disso, não me lembro de ter visto alguma matéria sobre eles. Faça uma gentileza e poste uma, por favor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vento
Iniciante
Iniciante
Vento


Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 33
Localização : Malkvaland

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 10:24 am

Ok vou abrir o jogo porque vim a falar de skinheads aqui.
Eu sou um.
=P
Acontece que no geral isso choca um pouco as pessoas por isso venho tentando explicar a todos que skinhead não é bem o que a midia prega.O estilo surgiu nos anos 60
mas para explicar ele vou ter que explicar dois outros estilos, o Mod e o Rude Boy

Mod, eram ingleses fã de Northen Soul e R&B ou seja musica negra tocadas por brancos, eles eram bem playboyzinhos se é que me entendem.Eram muito preocupados com visual, ternos de 3 botões, lambretas,gravata.O que ocasionava muitas brigas deles com os Rockers, que não gostavam do seu modismo.(anos 50 atê ai ok?)

Enquanto isso na Jamaica existiam os Rude Boys, Jamaicanos que ouviam ska e se vestiam como os gangsters americanos,chapéu,terno, gravata,calça social.No estilo tanbem era característico o uso abusivo de maconha.

Agora trutas do forum atentem para os fatos ocorridos que contibuiram totalmente para a mudança dos menbros dos dois estilos.
nos anos 60 os MOds meio que saem de moda e os MOds de classe media que um pouco militavam no movimento por modinha,desaparecem da cena.A classe mais baixa operaria e suburbana continua fiel mas com um novo visual mais proletário,suspensórios, botas Doc Marten, calças dins dobradas na borda, mais rueiros e mais briguentos.Esses seriam chamados Hard Mods.Nos anos 60 tanbem a Jamaica adquire sua independência em relação a Inglaterra e muitos operários Jamaicanos vão para a Inglaterra na esperança de novas oportunidades de trabalho.Assim vai tanbem parte de sua cultura como o Rude Boy. Hard Mods e Rude Boys se conhecem e a fusão de seus estilos musicais ocasionam no surgimento do chamado ska69, a fusão desses estilos tanbem adquirem os hábitos do proletariado inglês da época, como o ato de hooligar.Como Hooligans, Rude Boys e Hardmods raspam seus cabelos para que eles não fossem puxados durante as brigas.Da união do Hard Mod e do Rude Boy surge o Skinhead ao som do ska69.Com o tempo, o ska britanico vai evoluindo até chegarmos ao Skinhead Reggae, que mais tarde ao voltar para suas raises jamaicanas seria chamado somente reggae já não representando nada para a cultura Skin.O proletariado inglês tanbem tinha a péssima mania de espancar pakistaneses, isso pois eles chegavam vendendo seus produtos abertamente enquanto a Inglaterra passava por uma crise e uma miséria muito grande.Certos ou errados, é fato que nem todo operário espancava pakistaneses e muitos atê eram contra, como tanbem os skinheads.Existiam musicas que mostrava sua xenofobia anti-paki a flor da pele, como existiam musicas que pregavam união entre pakis e skins.Acontece que hoje ao relatar isso, existe uma generalização dizendo que todo skin espancava pakis.O incidente ficou conhecido como Paki-Besh


Nos Anos 70 surge a moda Punk, note que até então o skinhead como proletário, rude e suburbano era considerado a escoria da sociedade, eis que surge o punk se dizendo o excluido, a escoria, é lógico ouve uma união entre eles a inicio.Ouve uma evolução então do ska mais puxado para o punk chamado ska77, e ouve tanbem o surgimento de um novo estilo musical o OI! resultante da união do Ska com o Punk Rock.O nome Oi! surgiu numa greve de fabrica onde operarios cansados da exploração se uniram e gritaram bem alto OI OI OI OI OI OI OI...,como qurendo dizer somos apenas pessoas.o genero Oi!, tanbem é conhecido como OI rock.
Agora já esclarecidos, e sem as abobrinhas que a midia coloca em suas cabeças, que conclusão vocês chegam?o Skinhead merece mesmo ser preconceituado e excluido da sociedade?
Ir para o topo Ir para baixo
http://xventox.blogspot.com/
Leisses
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/01/2008

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 11:05 am

Eu nunca gostei de preconceito contra qualquer grupo então para sua pergunta final devo dizer simplesmente não.
A mídia é claro decide o que vai ser alvo de críticas e o que vai ser alvo de elogios.
Nem vou me prolongar muito no post porque assim como não tenho preconceito contra grupos também não tenho preferência por nenhum deles e vejo as pessoas mais pelo seu estilo e características pessoais e por isso não tenho muito a dizer sobre os skinheads em particular.
Então vou falar o que acho da influência da mídia e da generalização que ela cria em torno de todos os assuntos. É claro que esta generalização se deve em parte por não haver a possibilidade de contar caso a caso na hora de transmitir a informação mas o maior motivo é, sem dúvida alguma, o impacto da notícia.
Quando o grupo é mais restrito ou menos influente na sociedade e possui um aspecto fácil de ser atacado como os skins a mídia se joga contra este com toda a força. Quando o grupo é mais influente como uma religião ou os emos que vieram em grande número a mídia o eleva de tal forma que este vai muito além do que seria possível sem este apoio.
Todos sabemos que na igreja católica existem "assassinos fervorosos" e que em movimentos marginalizados pela mídia temos pessoas que são verdadeiros exemplos a serem seguidos e em igual proporção em todos estes movimentos, a única diferença é o que a sociedade pensa do grupo ao qual estes pertencem.

É por este o outros motivos que eu sou um sem religião e sem estilo huauahhuahuaahuahu

Não tenho nada contra como já disse anteriormente a estilos e grupos, apenas não os vejo como grupos isolados e sim cada pessoa dentro daquele grupo como outra qualquer...

Ps.: isto porque eu não ia me prolongar né??? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
victorcp2
Iniciante
Iniciante
victorcp2


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/01/2008

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 11:21 am

de fato esse é um forum de gente sensata, porque 99% das vezes q eu pergunto se alguem sabe oq é skinhead eu ouço coisas do tipo:
"Nazistas Ingleses e/ou Americanos?"
"PCC?"
"Aqueles carecas que batem em negros, gays e judeus ( -.- ) em SP?"

o problema de todo estilo, TODOS tem isso, é que sempre tem um babaca que diz ser dele mas não é, e quando este criatura divina faz M, o estilo ta com o nome no meio.

O cara diz ser Skinhead e bate numa estrangeira no Metrô, f* a imagem de todas os skinheads

E é claro, o telejornal não flagra nenhuma boa ação. Só as barbaridades de gente que metade do cerebro é desativado e a outra metade está em coma. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Starman
Iniciante
Iniciante
Starman


Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30
Localização : Sapiranga, RS

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 11:32 am

Entendi. De qualquer forma, não me interesso msm, então eu pouco me lixo se vc é cabeça de pele ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
victorcp2
Iniciante
Iniciante
victorcp2


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/01/2008

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 12:02 pm

esse post foi tao profundo q eu me emocionei

eu realmente me preocupo pouco com isso pois é um problema simples de reputaçao

mas eu acho interessante quando alguem disser: skinhead eh bando de preconceituoso filha da p*
eu vou dizer q ele eh preconceituoso por achar q todo skinhead eh assim.
ingnorancia soh tem um remedio, patada na cara de informação
Ir para o topo Ir para baixo
Vento
Iniciante
Iniciante
Vento


Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 33
Localização : Malkvaland

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 12:33 pm

Essa imagem dos skins nazistas nasceu de um golpe do partido national fronte com o apoio da mídia, como eu disse, skinheads e punks andavam juntos. Acontece que os punks,que na época não tinham nenhuma conotação politica,tinham o habito de andar marcados com simbologia nazista simplesmente para chocar as pessoas na rua e fazer pose de malzão.O que acontece?Um bando de skin pela saco começa a fazer isso tanbem, ai a cena esta feita.O partido national front olha aqueles jovens carregando suásticas e espancando pakistaneses a torto e a direita e resolve começar a por ideias nazistas na cabeças de uns poucos, convence muito poucos, mas passa a chamar a juventude do partido de skinhead.Varios jovens nazistas então que nem sabiam o que era skinhead, toma o titulo para si e começa a andar como um.A midia começa a divulgar o skinhead como nazistas, racistas, nacionalistas e xenófobos.Pronto, o teatrinho esta armado, bandos de White Power comçam a perseguir os verdadeiros skins que são tachados de nazistas pela sociedade ignorante(a maior parte dela) injustamente.

Alias o White Power até criaram o seu género musical, o RAC (Rock Against Comunism/Rock Contra o Comunismo), um Oi rock com letras extremamente preconceituosas e separatistas. Os skins em resposta criam o RAR (Rock Agaisnt Racism) mas o termo não pega, só o RAC chega a conhecimento publico geral.
Ir para o topo Ir para baixo
http://xventox.blogspot.com/
Starman
Iniciante
Iniciante
Starman


Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30
Localização : Sapiranga, RS

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 12:55 pm

Esperam aí, RAC? Mas eles foram taxados de nazistas, e a oq o nazista mais odeia é o comunismo! Se eles fazem tal relação, é pq são babacas msm!
Ir para o topo Ir para baixo
Vento
Iniciante
Iniciante
Vento


Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 33
Localização : Malkvaland

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 1:07 pm

Ah, ai depois o que surgiu de estilo besta tentando imitar os Skins, surgiram os Redskins (que seriam em teoria Skinheads de esquerda) com o unico intuito de perseguir os fachos Nazi.Mas na pratica eles tanbems não são skiheads, pois skinhead como eu disse era um movimento apolitico.Depois que os fachos nazistas já estavam meio controlados, os Skiheads tradicionais voltaram a cena foram chamados de Skin Trads.mais tarde ainda eles se uniriam e fariam o SHARP(SkiHeads Agaisnt Racial Prejudice/Skinheads contra o preconceito racial).Os Redskin tanbem se uniram e fizeram o RASH (Red or Archist SkinHeads/Skinhead comunistas e anarquistas), mas como essa palhaçada de juntar comunista com anarquista logicamente não deu certo.Os anarquistas sairam e fizeram o FASH (Federacion Anarko SkinHead).Claro essas deturpações todas não são skinheads de verdade são apenas imitações misturando a ideia de um movimenta unicamente musical e de integração negros e brancos com politica.Os unicos, originais e verdadeiros seriam os Trads e a SHARP, que nada tem a ver com politica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://xventox.blogspot.com/
Ivan_Marcondes
Iniciante
Iniciante
Ivan_Marcondes


Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 38
Localização : Rio Claro

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 2:20 pm

O problema é que skinhead se tornou um terno muito facilmente associdado ao nazismo. Daí junta a tradicional falta de pesquisa prévia que assola o jornalismo, com os nazistas modernos se auto-proclamando skinheads, e deu no que deu. É só alguma coisa ser associada ao nazismo para virar maldito. Vocês devem saber que a suástica, na verdade, é um símbolo oriental milenar que simboliza a vida, e acabou sendo apropriada pela Alemanha nazista. Algo parecido com o que aconteceu com o termo "skinhead". Infelizmente, acho que é quase impossível promover a dissociação dos termos no consenso popular. =/
Ir para o topo Ir para baixo
Gui_k
Iniciante
Iniciante
Gui_k


Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2008
Idade : 31
Localização : Sapiranga RS

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 2:44 pm

Eu acho todo tipo de preconceito ridiculu!

ate intendo o racismo porque porque são diferentes e tal oq já é idiota.
mas discriminação por estilo e pior.
se vc conhece uma pessoa e depois descobre por exemplo q é um skinhead e dai? oq tem d mais.
mesma coisa tenho uma amiga de infancia q agoira descobri q é emo. Pra mim ñ faz a menor diferensa nos continuamos a nossa amizade e nada mudou. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sephiroth
Iniciante
Iniciante
Sephiroth


Mensagens : 61
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 32
Localização : Curitiba

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 3:26 pm

Sinceramente n tenho precoceito nenhum contra qualquer tipo de pessoa,possa ser que haja caracteristicas q n gostei mas preconceito n.
Acho interessante vc trazer esse ponto de vista normalmente pq a mídia tende a distorcer a imagem das pessoas e seus cultos.
Ir para o topo Ir para baixo
Starman
Iniciante
Iniciante
Starman


Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30
Localização : Sapiranga, RS

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 4:16 pm

Sephiroth escreveu:
Sinceramente n tenho precoceito nenhum contra qualquer tipo de pessoa,possa ser que haja caracteristicas q n gostei mas preconceito n.
Acho interessante vc trazer esse ponto de vista normalmente pq a mídia tende a distorcer a imagem das pessoas e seus cultos.

Bem, axo q quer dizer discriminação, pois pré-conceito todos temos. Por exemplo, muitas vezes, qnd estamos com medo, temos conclusões apressadas, e isso não é só em relação às pessoas!
Ir para o topo Ir para baixo
victorcp2
Iniciante
Iniciante
victorcp2


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/01/2008

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 8:06 pm

preconceito e discriminação eh bem perto um do outro ¬¬
pra pessoa ter preconceito ela tem que descriminar alguem, e quando estas a descriminar alguem é por que tem preconceito.
Ir para o topo Ir para baixo
Sephiroth
Iniciante
Iniciante
Sephiroth


Mensagens : 61
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 32
Localização : Curitiba

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 9:13 pm

victorcp2 escreveu:
preconceito e discriminação eh bem perto um do outro ¬¬
pra pessoa ter preconceito ela tem que descriminar alguem, e quando estas a descriminar alguem é por que tem preconceito.

ou seja um n existe sem outro mas seria melhor q nenhum dos dois existisse se qualquer jeito
Ir para o topo Ir para baixo
TheChief
Iniciante
Iniciante
TheChief


Mensagens : 55
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 29
Localização : Resende/RJ

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 10:42 pm

bem
pra começar eu não tenho nada contra
cada um com seu jeito de ser não é?

bem Seph
não há como você viver sem o preconceito
não q vc tenha q ter (por mim tb n devia existir)mas sempre tem alguem q vai ter então o q temos q fazer é deixa-lo com sua vida pporque o ofendido vai espor sua opinião
Ir para o topo Ir para baixo
Sephiroth
Iniciante
Iniciante
Sephiroth


Mensagens : 61
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 32
Localização : Curitiba

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 11:22 pm

TheChief escreveu:
bem
pra começar eu não tenho nada contra
cada um com seu jeito de ser não é?

bem Seph
não há como você viver sem o preconceito
não q vc tenha q ter (por mim tb n devia existir)mas sempre tem alguem q vai ter então o q temos q fazer é deixa-lo com sua vida pporque o ofendido vai espor sua opinião

Sei mto bem q é utopia o que eu falei mas n custa nada dizer=p
Ir para o topo Ir para baixo
Starman
Iniciante
Iniciante
Starman


Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30
Localização : Sapiranga, RS

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 8:24 am

Não, pré-conceito é uma conclusão apressada, não é necessáriamente ligado à discriminação! Pode ser em realção à um fato por exemplo, ou à um objeto!
Ir para o topo Ir para baixo
victorcp2
Iniciante
Iniciante
victorcp2


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/01/2008

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 11:13 am

mas obviamente não estamos falando de objetos e sim de pessoas

ta passando aqueles moleques faveladinhos ( viu soh? ) na rua e um deles pass ao lado do seu carro te olhando. Você nao vai pensar: que garotinho fofinho.

a descriminaçao acontece quando temos preconceito ( tirei o - e o ´)
e o preconceito nasce numa pessoa por culpa da descriminação que já existe
Ir para o topo Ir para baixo
Starman
Iniciante
Iniciante
Starman


Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30
Localização : Sapiranga, RS

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 12:39 pm

victorcp2 escreveu:
mas obviamente não estamos falando de objetos e sim de pessoas

ta passando aqueles moleques faveladinhos ( viu soh? ) na rua e um deles pass ao lado do seu carro te olhando. Você nao vai pensar: que garotinho fofinho.

a descriminaçao acontece quando temos preconceito ( tirei o - e o ´)
e o preconceito nasce numa pessoa por culpa da descriminação que já existe

Sim é vdd: Não há discriminação sem preconceito, mas há preconceito sem discriminação.
E eu estava falando pro seph q é meio q impossível q não tenhamos preconceito, e q nem sempre é uma coisa ruim. Por exemplo:

Eu tinha um preconceito quanto às vacinas, pois axava q elas doiam. Era uma conclusão apressada.
Ir para o topo Ir para baixo
victorcp2
Iniciante
Iniciante
victorcp2


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/01/2008

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 12:58 pm

eu sei soh q preconceito racial, religioso essas coisas realmente ta valido

nunca vai deixar de existir enquanto ouverem 2 religioes que se critiquem ou um grupo que se diz superior oa outro

claro q preconceito em relaçao a objetos e fatos é pura informação errada. somente isso
Ir para o topo Ir para baixo
Starman
Iniciante
Iniciante
Starman


Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30
Localização : Sapiranga, RS

skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 2:36 pm

Não é informação errada, é a falta dela. As vezes axamos q algo é ruim sem saber, e podemos estar certos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





skinheads? Empty
MensagemAssunto: Re: skinheads?   skinheads? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
skinheads?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum O Mundo :: Assuntos mundiais :: Sociedade-
Ir para: