Fórum O Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum O Mundo

Este fórum foi feito para todos aqueles interessados em discutir sobre política, assuntos mundiais, tecnologia, ciência e outras coisas que constituem nosso mundo.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Vírus no Messenger

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
TheChief
Iniciante
Iniciante
TheChief


Mensagens : 55
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 29
Localização : Resende/RJ

Vírus no Messenger Empty
MensagemAssunto: Vírus no Messenger   Vírus no Messenger Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 1:09 am

Vírus de MSN troca língua do sistema

Um novo vírus para Windows XP foi encontrado na rede de mensagens instantâneas da Microsoft, Windows Live Messenger (anteriormente conhecido como MSN Messenger), e tem como principal característica a de mudar sua abordagem de acordo com o idioma da possível vítima.

O Channel Register informou que o IRCBOT-RB tenta enganar o usuário com a técnica clássica de envio de mensagens com links que levariam para supostas fotos de sites de redes sociais como MySpace e Facebook. No texto, um convite pergunta se o usuário quer ver as fotos antes que elas sejam enviadas para o Facebook.

Ao clicar no link, o usuário incauto é levado para sites maliciosos que tentam explorar falhas e baixar novos malwares, que colocam o sistema infectado à disposição de uma rede. A diferença desta nova praga é a capacidade de se modificar de acordo com a linguagem do sistema operacional afetado, um fator extra que seria capaz de convencer alguns usuários a caírem na armadilha.

Segundo a Trend Micro, o trojan abre uma imagem quando se instala corretamente, mostrando uma foto distorcida de um rosto, provavelmente tirada com uma webcam, com o título de janela "don´t laugh, haha!!" (em português "não ria, haha !!").

Recomenda-se a qualquer usuário não cair na tentação de clicar em links suspeitos distribuídos em qualquer rede de mensagem instantânea, a menos que se tenha certeza da origem, e também suspeitar de mensagens que se refiram a redes sociais online.

O site Trend Micro possui uma ferramenta que pode limpar o vírus, acessível no link "Solution" [url=tinyurl.com/39lg5t]aqui[/url]

Fonte:Terra Tecnologia
Editado por: TheChief
Ir para o topo Ir para baixo
Admin Zapimaster
Admin
Admin Zapimaster


Mensagens : 127
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30

Vírus no Messenger Empty
MensagemAssunto: Re: Vírus no Messenger   Vírus no Messenger Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 7:15 am

Louco isso.....

Esses kras não perdem tempo msm......
Ir para o topo Ir para baixo
https://omundo.forumeiros.com
victorcp2
Iniciante
Iniciante
victorcp2


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/01/2008

Vírus no Messenger Empty
MensagemAssunto: Re: Vírus no Messenger   Vírus no Messenger Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 11:51 am

essas pessoas te mandam umas parads soh pra sacanear...
uma coisa legal q eu aprendi no msn eh

desativa o mostrador de emotcon, aih ele sohh motra o codigo, tipo :-D em vez de Very Happy

então, vc digita ;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D;-D
e enxe a caida de mensagem digitada com isso

copia, e manda
cola e manda
cola e manda

é tanto emotcon no MSN da pessoa q ele paralisa e tem q reiniciar o MSN, as vezes reinicia ateh o pc se for maquina velha
Ir para o topo Ir para baixo
Admin Zapimaster
Admin
Admin Zapimaster


Mensagens : 127
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30

Vírus no Messenger Empty
MensagemAssunto: Re: Vírus no Messenger   Vírus no Messenger Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 11:53 am

sei, já sofri isso com meu PC velho........

Hj essas drogas não me derrubam +.......
Ir para o topo Ir para baixo
https://omundo.forumeiros.com
victorcp2
Iniciante
Iniciante
victorcp2


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/01/2008

Vírus no Messenger Empty
MensagemAssunto: Re: Vírus no Messenger   Vírus no Messenger Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 11:58 am

eu to vuneravel a isso pq eu ativei o mostrador de emotcon, ms ninguem é doido de fazer isso comigo Suspect

um programa que eu conheço que assusta mta gente fingindo ser virus, mas não passa de um monte de imagem que soh serve pra dar medo em amigo é essa aqui
adoro esse negocinho aih xD
mas se for mandar pra alguem, mude de nome, Desktop_louco n da tanta confiança, bota algo como Trojan_ver_1.3 ou coisa assim
Ir para o topo Ir para baixo
Gui_k
Iniciante
Iniciante
Gui_k


Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2008
Idade : 31
Localização : Sapiranga RS

Vírus no Messenger Empty
MensagemAssunto: Re: Vírus no Messenger   Vírus no Messenger Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 12:22 pm

eu tambem ja tive problemas com virus mas comprei um dos melhores anti-virus q existem atualmente. e mudei todo pc e mandei instala o Windows denovo.

pronto problema resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
victorcp2
Iniciante
Iniciante
victorcp2


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/01/2008

Vírus no Messenger Empty
MensagemAssunto: Re: Vírus no Messenger   Vírus no Messenger Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 1:05 pm

eu tenho AVG e Norton aki
2 pra me ajudar =D
Ir para o topo Ir para baixo
TheChief
Iniciante
Iniciante
TheChief


Mensagens : 55
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 29
Localização : Resende/RJ

Vírus no Messenger Empty
MensagemAssunto: Re: Vírus no Messenger   Vírus no Messenger Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 10:21 pm

bem
nunca fui pego com isso
e tenho só o McAfee
Ir para o topo Ir para baixo
Admin Zapimaster
Admin
Admin Zapimaster


Mensagens : 127
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30

Vírus no Messenger Empty
MensagemAssunto: Re: Vírus no Messenger   Vírus no Messenger Icon_minitimeSáb Jan 26, 2008 6:32 am

McAfee é bem legal Chief, tenho um lá da TrendMicro aqui........


É bem útil e funcional tbm....
Ir para o topo Ir para baixo
https://omundo.forumeiros.com
Sephiroth
Iniciante
Iniciante
Sephiroth


Mensagens : 61
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 32
Localização : Curitiba

Vírus no Messenger Empty
MensagemAssunto: Re: Vírus no Messenger   Vírus no Messenger Icon_minitimeSáb Jan 26, 2008 9:48 am

Tenho Avast, pesado mas bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vírus no Messenger Empty
MensagemAssunto: Re: Vírus no Messenger   Vírus no Messenger Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vírus no Messenger
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum O Mundo :: Assuntos mundiais :: Tecnologia-
Ir para: