Fórum O Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum O Mundo

Este fórum foi feito para todos aqueles interessados em discutir sobre política, assuntos mundiais, tecnologia, ciência e outras coisas que constituem nosso mundo.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Algumas raões para

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Vento
Iniciante
Iniciante
Vento


Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 33
Localização : Malkvaland

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeQui Jan 31, 2008 2:51 am

afro


Última edição por Vento em Dom Mar 16, 2008 12:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://xventox.blogspot.com/
victorcp2
Iniciante
Iniciante
victorcp2


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/01/2008

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeQui Jan 31, 2008 1:51 pm

Vento escreveu:
Muitos vegetarianos não concebem o homem como superior ao animal, do ponto de vista do direito à vida. Ou seja, não é justo tirar a vida a um animal para alimentar uma pessoa

o ser humano é originalmente carnivoro -.-
seres carnivoros tem o 'direito' de comer outros seres

eu n dispenso carne, é gostoso e mais nutritivo que mato. Pra substituir meu prato de bichos é necessaria uma enorme combinação de folhas, vegetais, legumes e frutas... que na minha opiniao nao sao tao gostosos...

pig
Ir para o topo Ir para baixo
Starman
Iniciante
Iniciante
Starman


Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30
Localização : Sapiranga, RS

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeQui Jan 31, 2008 7:08 pm

victorcp2 escreveu:
Vento escreveu:
Muitos vegetarianos não concebem o homem como superior ao animal, do ponto de vista do direito à vida. Ou seja, não é justo tirar a vida a um animal para alimentar uma pessoa

o ser humano é originalmente carnivoro -.-
seres carnivoros tem o 'direito' de comer outros seres

eu n dispenso carne, é gostoso e mais nutritivo que mato. Pra substituir meu prato de bichos é necessaria uma enorme combinação de folhas, vegetais, legumes e frutas... que na minha opiniao nao sao tao gostosos...

pig

Apoiado, mas não gosto de porco.
Ir para o topo Ir para baixo
Vento
Iniciante
Iniciante
Vento


Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 33
Localização : Malkvaland

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeQua Fev 06, 2008 4:56 pm

victorcp2 escreveu:


o ser humano é originalmente carnivoro -.-
seres carnivoros tem o 'direito' de comer outros seres

eu n dispenso carne, é gostoso e mais nutritivo que mato. Pra substituir meu prato de bichos é necessaria uma enorme combinação de folhas, vegetais, legumes e frutas... que na minha opiniao nao sao tao gostosos...

pig
OK
Analisaremos sua afirmativa.

"O ser humano é originalmente carnívoro"

Se você for darwinista (o que não sou), saiba que a actual nomenklatura científica considera que passamos a comer carne durante a era glacial para suportar o frio, e pela impossibilidade de consumir vegetação local, levando-se em consideração que estava tudo congelado.

Se você for um defensor do Design Inteligente, saiba:

Carnívoros
*Têm garras.
* Não têm poros. Transpiram pela língua.
* Possuem dentes caninos frontais alongados, fortes e pontiagudos.
* Ausência de dentes molares posteriores para triturar alimentos.
* Pequenas glândulas salivares (são necessárias glândulas bem desenvolvidas na pré-digestão de cereais e frutas).
* Saliva ácida.
* Ausência de ptialina, enzima responsável pela pré-digestão dos cereais.
* Têm um intestino 3 vezes maior que o tamanho do corpo, para que a carne em decomposição possa ser eliminada rapidamente.
* Estômago simples e arredondado.
* Forte concentração de ácido clorídrico no estômago, para digerir a carne.
* Cólon liso.
* Urina ácida.
* Mandíbula alongada para a frente.
* Alimento: carne.

Herbívoros
* Não têm garras.
* Transpiram através de milhares de poros.
* Ausência de dentes caninos frontais pontiagudos.
* Dentes molares posteriores achatados, para triturar os alimentos.
* Glândulas salivares bem desenvolvidas, necessárias à pré-digestão de cereais e frutas.
* Saliva alcalina.
* Abundância de ptialina.
* O intestino tem oito vezes o comprimento do corpo.
* Estômago em três ou quatro compartimentos.
* Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado que nos carnívoros.
* Cólon enovelado.
* Urina alcalina.
* Mandíbula levemente alongada.
* Alimento: grama, ervas e plantas.

Frugívoros
* Não têm garras.
* Transpiram através de milhares de poros.
* Ausência de dentes caninos frontais pontiagudos.
* Dentes molares posteriores achatados, para triturar.
* Glândulas salivares bem desenvolvidas, necessárias à pré-digestão de cereais e frutas.
*Saliva alcalina.
* Abundância de ptialina.
* O intestino tem aproximadamente oito vezes o comprimento do corpo.
* Possuem duodeno.
* Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado que nos carnívoros.
*Cólon enovelado.
* Urina alcalina.
* Mandíbula curta.
* Alimento: frutas e nozes.

Homem
* Não tem garras.
* Transpira através de milhares de poros.
* Ausência de dentes caninos frontais pontiagudos.
* Dentes molares posteriores achatados, para triturar.
* Glândulas salivares bem desenvolvidas, necessárias à pré-digestão de cereais e frutas.
* Saliva alcalina.
* Profusão de ptialina, para pré-digerir cereais.
* O intestino tem aproximadamente sete vezes o comprimento do corpo.
* Possui duodeno.
* Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado do que nos carnívoros.
* Cólon enovelado.
* Urina alcalina.
* Mandíbula curta.
(Bem, isso serve para o darwinistas tanbem)

Por ultimo, se houver algum cristão no forum não satisfeito com os motivos apresentados acima, vou apelar para a Biblia:
Génesis 1:29

"E disse Deus:Eis que vos tenho dado toda a erva que dá semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore que dá semente, ser-vos-á para mantimento"

Em palavras mais claras, Adão e Eva eram vegetarianos, assim como seus descendentes, eles começaram a comer carne após o diluvio de Nóe, pois a vegetação estava inpropria para o cultivo(assim como na Era Glacial Darwinista, curioso não?)

O homen não é naturalmente vegetariano.

"Eu não dispenso carne, é gostoso..."

Verdade lol!

"e mais nutritivo que mato. Pra substituir meu prato de bichos é necessária uma enorme combinação de folhas, vegetais, legumes e frutas... que na minha opinião não são tão gostosos..."

Mais nutitivos?????????????????????????????????
Não são, não senhor.Veja os vídeos que postei, procure se informar um pouco em livros de nutrição e medicina se as afirmações são verídicas e venha aqui depois me dizero que é mais nutritivo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://xventox.blogspot.com/
tonytals
Iniciante
Iniciante
tonytals


Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/01/2008

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeSex Fev 08, 2008 7:21 am

acredito na natureza e no seu curso natural...
nao sou darwinista nem pianista mem malabarista... mas vai de cada um...
mas pode ter certeza que nenhum animal existente no planeta se deixaria morrer de fome por que ele eh herbivoro... coloca aí dois hamister sem rango duas semanas e ve o sobra na gaiola...
Ir para o topo Ir para baixo
Vento
Iniciante
Iniciante
Vento


Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 33
Localização : Malkvaland

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeDom Fev 10, 2008 11:24 am

tonytals escreveu:
acredito na natureza e no seu curso natural...
nao sou darwinista nem pianista mem malabarista... mas vai de cada um...
mas pode ter certeza que nenhum animal existente no planeta se deixaria morrer de fome por que ele eh herbivoro... coloca aí dois hamister sem rango duas semanas e ve o sobra na gaiola...
Uai!Eu comeria carne se dependendo-se da minha sobrevivência (mesmo sabendo que ia vomitar tudo depois),mas não é o caso discutido em questão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://xventox.blogspot.com/
tonytals
Iniciante
Iniciante
tonytals


Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/01/2008

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeDom Fev 10, 2008 4:54 pm

creio que é sim... tudo é sobrevivencia... vc trabalha, come, respira... pra sobreviver...
carne é parte do processo.

respeito muito o vegetarianismo... mas tentar convencer os outros a ser igual é paia... como eu ja disse vai de cada um... eu como carne, assim como bebo pra caralho... e sou feliz e continuo sobrevivendo...
Ir para o topo Ir para baixo
Vento
Iniciante
Iniciante
Vento


Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 33
Localização : Malkvaland

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeDom Fev 10, 2008 11:26 pm

tonytals escreveu:
creio que é sim... tudo é sobrevivencia... vc trabalha, come, respira... pra sobreviver...
carne é parte do processo.
Não, a carne veio em ocasiões de nessecidade, não presentes hoje em dia.

tonytals escreveu:
respeito muito o vegetarianismo... mas tentar convencer os outros a ser igual é paia... como eu ja disse vai de cada um... eu como carne, assim como bebo pra caralho... e sou feliz e continuo sobrevivendo...
Uai vei, entra no topico e discute quem quer, você vê no msn tentando te convencer a ser vegetariano.Ou vê?
Ir para o topo Ir para baixo
http://xventox.blogspot.com/
victorcp2
Iniciante
Iniciante
victorcp2


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/01/2008

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeSeg Fev 11, 2008 11:23 am

Os alimentos com mais variedades em kestos alimentares sao o ovo de galinha e o fígado
=P é mais nutritivo sim comer um bicho do que comer uma planta
foi isso que eu kis dizer, eh necessario umas 5 ou 6 plantinhas diferentes pa substituir meu boi


eu tenho dentes frontais pontiagudos Razz
o homem é camarada que desde os tempos mais primordios gostava de matar um veadinho pra arranca o coro e comer ( nao levem pra maldade ) ateh n guenta mais

Homo Habilis inventou arminhas pra matar mamute
Homo Neanderthal segurava porretes pra enxe os bicho de porrada pra comer
Homo Sapiens cria animais em condiçoes desumanas (tosco isso) pra se alimentar dele mesmo sabendo que faz um pouco de mal comer os provenientes industrializados
Homo Progress que se cuide pois o sero mano adora uma carninha a mto tempo, e vai demorar pra isso se resolver
Ir para o topo Ir para baixo
tonytals
Iniciante
Iniciante
tonytals


Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/01/2008

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeQui Fev 14, 2008 6:44 am

lembrei do bife acebolado que minha faz... o ouro!
Ir para o topo Ir para baixo
Vento
Iniciante
Iniciante
Vento


Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 33
Localização : Malkvaland

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeDom Fev 17, 2008 12:26 am

victorcp2 escreveu:
Os alimentos com mais variedades em kestos alimentares sao o ovo de galinha e o fígado
=P é mais nutritivo sim comer um bicho do que comer uma planta
foi isso que eu kis dizer, eh necessario umas 5 ou 6 plantinhas diferentes pa substituir meu boi


eu tenho dentes frontais pontiagudos Razz
o homem é camarada que desde os tempos mais primordios gostava de matar um veadinho pra arranca o coro e comer ( nao levem pra maldade ) ateh n guenta mais

Homo Habilis inventou arminhas pra matar mamute
Homo Neanderthal segurava porretes pra enxe os bicho de porrada pra comer
Homo Sapiens cria animais em condiçoes desumanas (tosco isso) pra se alimentar dele mesmo sabendo que faz um pouco de mal comer os provenientes industrializados
Homo Progress que se cuide pois o sero mano adora uma carninha a mto tempo, e vai demorar pra isso se resolver
É, pena que eu não acredito nessa teoria.Design Inteligente rula.=P
Ir para o topo Ir para baixo
http://xventox.blogspot.com/
tonytals
Iniciante
Iniciante
tonytals


Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/01/2008

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 8:06 am

vento agora acho q tu viajo mano...
ate acredito que a gente nao veio do macaco e coisa e tal...
mas aí vc ta dizendo que o homem nao evoluiu... homo quer dizer que já é bipede com polegar opositor...

nisso aí eu acredito sim...
Ir para o topo Ir para baixo
fabioartworks
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 48
Data de inscrição : 27/01/2008
Idade : 37
Localização : Uberlândia / MG

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 5:54 pm

come carne quem quer!
falando nisso tonys cola aqui que rola altos churras aqui no meu apê com brejas!
ta me devendo uam visita seu condenado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/zezimxxx
Vento
Iniciante
Iniciante
Vento


Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 33
Localização : Malkvaland

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeQua Fev 27, 2008 8:30 pm

tonytals escreveu:
vento agora acho q tu viajo mano...
ate acredito que a gente nao veio do macaco e coisa e tal...
mas aí vc ta dizendo que o homem nao evoluiu... homo quer dizer que já é bipede com polegar opositor...

nisso aí eu acredito sim...
1. Fósseis: Apesar de um punhado de fósseis hominídeos que voltam no tempo uns 4 milhões de anos ou mais, nós não podemos ter certeza de que algum deles esteja na principal linhagem até nós. Muitos ou todos eles poderiam ter sido ramos evolutivos laterais.

2. Interpretações: “Pior, os fósseis que nós temos são difíceis de interpretar. ‘Eu não tenho a mínima idéia o que a capacidade craniana [de um fóssil hominídeo] significa’, confessou Darwin.”

3. Postura: Darwin expressou dúvidas que nós podemos ter certeza que os hominídeos andaram eretos.

4. Forças seletivas: Ele também não estava convencido de que nós podemos usar as atuais forças seletivas para inferir o que a seleção natural estava fazendo com os nossos ancestrais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://xventox.blogspot.com/
tonytals
Iniciante
Iniciante
tonytals


Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/01/2008

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeSex Fev 29, 2008 7:48 am

foi o que eu disse evolução...
Ir para o topo Ir para baixo
Vento
Iniciante
Iniciante
Vento


Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 33
Localização : Malkvaland

Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitimeSeg Mar 03, 2008 8:34 pm

Você sabia que o unico fóssil encontrado de Homem de Neanderthal foi provado ser na verdade de um ser humano com problemas degenerativos?Não né, nem convem as escolas ensinarem isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://xventox.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Algumas raões para Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas raões para   Algumas raões para Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas raões para
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum O Mundo :: Assuntos mundiais :: Ciência-
Ir para: