Fórum O Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum O Mundo

Este fórum foi feito para todos aqueles interessados em discutir sobre política, assuntos mundiais, tecnologia, ciência e outras coisas que constituem nosso mundo.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Aquecimento Global

Ir para baixo 
+6
Lord ganon
Kranken
Sephiroth
Starman
-Linkk-
Admin Zapimaster
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Admin Zapimaster
Admin
Admin Zapimaster


Mensagens : 127
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeTer Jan 22, 2008 9:05 am

Ultimamente o mundo tem se voltado a esse assunto.

Se tivessem feito isso antes quem sabe estaríamos em uma situação melhor.

Então pensando naqueles medidas extremas que vários cientistas do mundo vem apresentando para uma solução deste problema criei este tópico.

Pra nós discutirmos sobre isso e pensarmos em como podemos escapar dessa.

ou não.......
Ir para o topo Ir para baixo
https://omundo.forumeiros.com
-Linkk-
Iniciante
Iniciante
-Linkk-


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 29
Localização : Aqui

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeTer Jan 22, 2008 12:44 pm

Que tal se o Bush parar de peidar toneladas de CO² por dia?? xD

Mas ainda acho que temos alguma chance se resolvermos fazer alguma coisa útil, como botar os carros não-poluentes no mercado (sei que vai demorar, mas é uma solução).

Ou quem sabe daqui a algumas décadas nos mudemos pra Marte?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin Zapimaster
Admin
Admin Zapimaster


Mensagens : 127
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeTer Jan 22, 2008 12:46 pm

-Linkk- escreveu:
Que tal se o Bush parar de peidar toneladas de CO² por dia?? xD

Mas ainda acho que temos alguma chance se resolvermos fazer alguma coisa útil, como botar os carros não-poluentes no mercado (sei que vai demorar, mas é uma solução).

Ou quem sabe daqui a algumas décadas nos mudemos pra Marte?

Concordo com a idéia dos carros, poderíam ser de hidrogênio!

Mas a idéia de Marte não é uma boa.

pq se a terra a gente já está destruindo, logo vamos destruir Marte tbm, e assim vai!

Se a gente resolver aki na Terra daí já tá feito!
Ir para o topo Ir para baixo
https://omundo.forumeiros.com
Starman
Iniciante
Iniciante
Starman


Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30
Localização : Sapiranga, RS

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeTer Jan 22, 2008 12:50 pm

Fácil, aniquilar todos os seres humanos! Pelo menos a terra vai acabar, junto com o nosso sofrimento!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin Zapimaster
Admin
Admin Zapimaster


Mensagens : 127
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeTer Jan 22, 2008 1:10 pm

Starman escreveu:
Fácil, aniquilar todos os seres humanos! Pelo menos a terra vai acabar, junto com o nosso sofrimento!

Starman, não estamos contando essa idéia.

E +:

Como pretende acabar cm todos os seres humanos? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://omundo.forumeiros.com
Sephiroth
Iniciante
Iniciante
Sephiroth


Mensagens : 61
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 32
Localização : Curitiba

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeTer Jan 22, 2008 3:43 pm

Admin Zapimaster escreveu:
Starman escreveu:
Fácil, aniquilar todos os seres humanos! Pelo menos a terra vai acabar, junto com o nosso sofrimento!

Starman, não estamos contando essa idéia.

E +:

Como pretende acabar cm todos os seres humanos? Wink

Com tantas guerras e disputas que são resolvidas com armas e mais alguns disastres naturais seria apenas uma questão de tempo e paciência.

Agora solução aparente n tem pq CO2 vem de vários modos desde fabricas a carros , o jeito seria usarmos combustiveis não-fosséis e algum modo de reverter a atual situação utilizando o poder da ciência,o problema é o tempo que levaria pra isso
Ir para o topo Ir para baixo
Kranken
Iniciante
Iniciante
Kranken


Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/01/2008

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeTer Jan 22, 2008 3:58 pm

OFF: Nao sei como ainda existem tantos seres humanos na Terra considerando que por dia morrem mais de 200
Ir para o topo Ir para baixo
Sephiroth
Iniciante
Iniciante
Sephiroth


Mensagens : 61
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 32
Localização : Curitiba

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeTer Jan 22, 2008 4:31 pm

Kranken escreveu:
OFF: Nao sei como ainda existem tantos seres humanos na Terra considerando que por dia morrem mais de 200

E por dia nascem pelo mons mais 500.Sexo tá em alta hj em dia kra lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin Zapimaster
Admin
Admin Zapimaster


Mensagens : 127
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeTer Jan 22, 2008 4:33 pm

Sephiroth escreveu:
Admin Zapimaster escreveu:
Starman escreveu:
Fácil, aniquilar todos os seres humanos! Pelo menos a terra vai acabar, junto com o nosso sofrimento!

Starman, não estamos contando essa idéia.

E +:

Como pretende acabar cm todos os seres humanos? Wink

Com tantas guerras e disputas que são resolvidas com armas e mais alguns disastres naturais seria apenas uma questão de tempo e paciência.

Agora solução aparente n tem pq CO2 vem de vários modos desde fabricas a carros , o jeito seria usarmos combustiveis não-fosséis e algum modo de reverter a atual situação utilizando o poder da ciência,o problema é o tempo que levaria pra isso

Pois é Seph é isso que eu quero, idéias que vcs ouviram ou de vcs msm (claro, não idéias totalmente fora da realidade)...

Uma boa idéia pra reduzir é começar com os carros e coisas do dia a dia.....
Ir para o topo Ir para baixo
https://omundo.forumeiros.com
Starman
Iniciante
Iniciante
Starman


Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30
Localização : Sapiranga, RS

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeTer Jan 22, 2008 7:36 pm

Não preciso acabar com vcs, meros mortais, vcs já estão cuidando disso farao
Ir para o topo Ir para baixo
Lord ganon
Iniciante
Iniciante
Lord ganon


Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/01/2008
Idade : 35

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeQua Jan 23, 2008 8:27 am

mais outro problema sério é o desmatamento constante que trás concequencias desastrosas para o meio ambiente pois nesse meio devastado existiam varias especies entre plantas e animais diversificados só que com tudo isso eles vão sumindo aos poucos e futuramente surge uma extinção.
Ir para o topo Ir para baixo
-Linkk-
Iniciante
Iniciante
-Linkk-


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/01/2008
Idade : 29
Localização : Aqui

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeQua Jan 23, 2008 9:06 am

Lord ganon escreveu:
mais outro problema sério é o desmatamento constante que trás concequencias desastrosas para o meio ambiente pois nesse meio devastado existiam varias especies entre plantas e animais diversificados só que com tudo isso eles vão sumindo aos poucos e futuramente surge uma extinção.
Verdade, se parassem pelo menos com 1 desses problemas já faria uma diferença.

Quanto a solução do Starman, eu acho que os humanos não vão viver eternamente também =)
Ir para o topo Ir para baixo
Admin Zapimaster
Admin
Admin Zapimaster


Mensagens : 127
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeQua Jan 23, 2008 9:57 am

-Linkk- escreveu:
Lord ganon escreveu:
mais outro problema sério é o desmatamento constante que trás concequencias desastrosas para o meio ambiente pois nesse meio devastado existiam varias especies entre plantas e animais diversificados só que com tudo isso eles vão sumindo aos poucos e futuramente surge uma extinção.
Verdade, se parassem pelo menos com 1 desses problemas já faria uma diferença.

Quanto a solução do Starman, eu acho que os humanos não vão viver eternamente também =)

Eternamente talvez não, vai depender do universo, há tanta coisa nele que a gente nem faz idéia, quem sabe um dia algum tipo de buraco negro gigante mate todo o nosso sistema solar....

Mas voltando a idéia do Lord Ganon:

Sim, isso acontece principalmente aki no nosso país...

E isso tem duas desvantagens:
*Produz 75% do nosso CO²
* Está matando parte da natureza que tbm ajudar contra o CO²!!!!!!!!

Ou seja estamos nos matando diretamente!
Ir para o topo Ir para baixo
https://omundo.forumeiros.com
Gui_k
Iniciante
Iniciante
Gui_k


Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2008
Idade : 31
Localização : Sapiranga RS

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeQua Jan 23, 2008 10:41 am

Acho q a idéia de alguns cientistas de jogar enxofre na atmosfera para tapar o buraco de ozônio já é um começo, mas tem um lado negativo o enxofre daria um mau cheiro em todo o planeta por uns dois meses. Fraco, mas incomodo.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin Zapimaster
Admin
Admin Zapimaster


Mensagens : 127
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeQua Jan 23, 2008 10:47 am

Gui_k escreveu:
Acho q a idéia de alguns cientistas de jogar enxofre na atmosfera para tapar o buraco de ozônio já é um começo, mas tem um lado negativo o enxofre daria um mau cheiro em todo o planeta por uns dois meses. Fraco, mas incomodo.

Na minha opinião a idéia do enxofre não dá, não é só mau cheiro é chuva ácida tbm!

Pra mim aquela idéia das nuvens feitas com o oceano é + viável....

E barata tbm....

Mas prefiro ainda + q pensem em outras idéias.....
Ir para o topo Ir para baixo
https://omundo.forumeiros.com
Starman
Iniciante
Iniciante
Starman


Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30
Localização : Sapiranga, RS

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeQua Jan 23, 2008 11:08 am

Admin Zapimaster escreveu:
Gui_k escreveu:
Acho q a idéia de alguns cientistas de jogar enxofre na atmosfera para tapar o buraco de ozônio já é um começo, mas tem um lado negativo o enxofre daria um mau cheiro em todo o planeta por uns dois meses. Fraco, mas incomodo.

Na minha opinião a idéia do enxofre não dá, não é só mau cheiro é chuva ácida tbm!

Pra mim aquela idéia das nuvens feitas com o oceano é + viável....

E barata tbm....

Mas prefiro ainda + q pensem em outras idéias.....

Bem, olhe, se as calotas polares derreterem, oq tem muita chance de acontecer, isso não só será viável e barato como nescessário. Mas bem q podiam fazer isso DE GRAÇA, pq se a terra se for, foi-se o precioso dinheirinho q os industriais tanto amam! mas como dizem, o show (ou nesse caso, a economia) deve continuar!
Ir para o topo Ir para baixo
Lord ganon
Iniciante
Iniciante
Lord ganon


Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/01/2008
Idade : 35

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeQua Jan 23, 2008 11:15 am

Starman escreveu:
Admin Zapimaster escreveu:
Gui_k escreveu:
Acho q a idéia de alguns cientistas de jogar enxofre na atmosfera para tapar o buraco de ozônio já é um começo, mas tem um lado negativo o enxofre daria um mau cheiro em todo o planeta por uns dois meses. Fraco, mas incomodo.

Na minha opinião a idéia do enxofre não dá, não é só mau cheiro é chuva ácida tbm!

Pra mim aquela idéia das nuvens feitas com o oceano é + viável....

E barata tbm....

Mas prefiro ainda + q pensem em outras idéias.....

Bem, olhe, se as calotas polares derreterem, oq tem muita chance de acontecer, isso não só será viável e barato como nescessário. Mas bem q podiam fazer isso DE GRAÇA, pq se a terra se for, foi-se o precioso dinheirinho q os industriais tanto amam! mas como dizem, o show (ou nesse caso, a economia) deve continuar!

o pior de tudo é isso as industrias só pensan no seu precioso dinheiro mais não pensam que conseguindo o seu dinheiro de forma tão agressiva vão acabar com a terra e de que vai adiantar dinheiro se toda a vida será extinta. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Admin Zapimaster
Admin
Admin Zapimaster


Mensagens : 127
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeQua Jan 23, 2008 11:25 am

Lord ganon escreveu:
Starman escreveu:
Admin Zapimaster escreveu:
Gui_k escreveu:
Acho q a idéia de alguns cientistas de jogar enxofre na atmosfera para tapar o buraco de ozônio já é um começo, mas tem um lado negativo o enxofre daria um mau cheiro em todo o planeta por uns dois meses. Fraco, mas incomodo.

Na minha opinião a idéia do enxofre não dá, não é só mau cheiro é chuva ácida tbm!

Pra mim aquela idéia das nuvens feitas com o oceano é + viável....

E barata tbm....

Mas prefiro ainda + q pensem em outras idéias.....

Bem, olhe, se as calotas polares derreterem, oq tem muita chance de acontecer, isso não só será viável e barato como nescessário. Mas bem q podiam fazer isso DE GRAÇA, pq se a terra se for, foi-se o precioso dinheirinho q os industriais tanto amam! mas como dizem, o show (ou nesse caso, a economia) deve continuar!

o pior de tudo é isso as industrias só pensan no seu precioso dinheiro mais não pensam que conseguindo o seu dinheiro de forma tão agressiva vão acabar com a terra e de que vai adiantar dinheiro se toda a vida será extinta. Mad

Acontece q ninguém quer fazer de graça, pra q?

Eles pensam, já q o mundo tá se estorando e eles precisam da gente vamo crava a faca!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://omundo.forumeiros.com
Lord ganon
Iniciante
Iniciante
Lord ganon


Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/01/2008
Idade : 35

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeQua Jan 23, 2008 11:30 am

Admin Zapimaster escreveu:
Lord ganon escreveu:
Starman escreveu:
Admin Zapimaster escreveu:
Gui_k escreveu:
Acho q a idéia de alguns cientistas de jogar enxofre na atmosfera para tapar o buraco de ozônio já é um começo, mas tem um lado negativo o enxofre daria um mau cheiro em todo o planeta por uns dois meses. Fraco, mas incomodo.

Na minha opinião a idéia do enxofre não dá, não é só mau cheiro é chuva ácida tbm!

Pra mim aquela idéia das nuvens feitas com o oceano é + viável....

E barata tbm....

Mas prefiro ainda + q pensem em outras idéias.....

Bem, olhe, se as calotas polares derreterem, oq tem muita chance de acontecer, isso não só será viável e barato como nescessário. Mas bem q podiam fazer isso DE GRAÇA, pq se a terra se for, foi-se o precioso dinheirinho q os industriais tanto amam! mas como dizem, o show (ou nesse caso, a economia) deve continuar!

o pior de tudo é isso as industrias só pensan no seu precioso dinheiro mais não pensam que conseguindo o seu dinheiro de forma tão agressiva vão acabar com a terra e de que vai adiantar dinheiro se toda a vida será extinta. Mad

Acontece q ninguém quer fazer de graça, pra q?

Eles pensam, já q o mundo tá se estorando e eles precisam da gente vamo crava a faca!!

o pior é que é bem por ai mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Starman
Iniciante
Iniciante
Starman


Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30
Localização : Sapiranga, RS

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeQua Jan 23, 2008 7:35 pm

Bem, ELES tem grana pa financiar uma viagem pra Marte ou a Lua se for preciso (e provavelmente vai).
Ir para o topo Ir para baixo
Admin Zapimaster
Admin
Admin Zapimaster


Mensagens : 127
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 8:16 am

Parar com a destruição da terra é a melhor saída...
Ir para o topo Ir para baixo
https://omundo.forumeiros.com
TheChief
Iniciante
Iniciante
TheChief


Mensagens : 55
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 29
Localização : Resende/RJ

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 11:00 pm

é meio dificil Zapimaster
muita gente não vai abrir mão de ganhar dinheiro para ajudar o planeta
infelizmente a Ganancia domina o mundo ainda =/
Ir para o topo Ir para baixo
Admin Zapimaster
Admin
Admin Zapimaster


Mensagens : 127
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 7:13 am

Sei....

Mas não sei quanto tempo eles vão demorar pra se tocarem.......

Projetos eles já fazem por causa daquele prêmios de uns bilhões pra quem tive uma solução, agora quero ver colocarem isso em prática!
Ir para o topo Ir para baixo
https://omundo.forumeiros.com
victorcp2
Iniciante
Iniciante
victorcp2


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/01/2008

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 11:31 am

eles sabem que estao destruindo o mundo, mas sabem que o mundo não vai acabar nesse seculo, entao já que nao vao estar vivos dane-se

mas, o aquecimento global não é um problema de destruiçao planetaria. é um processo de modificaçao geografica somente

nós seremos capazes de habitar esse planeta por milenios ainda.
a temperatura da superficie sobe enquanto do subsolo diminui com a idade do planeta

o centro da terra vai esfriando com o tempo e provavel que vivamos em túneis do tamanho de grandes cidades, e a cada certa quantidade de tempo teremos que descer mais, e chegar a um ponto de que raramente sairemos do subsolo, somente para pesquisas naquele forno exterior e missoes no espaço sideral, provavelmente procurando um jeito de morar em outro planeta, até mesmo na lua ou marte, ou quase com certeza já seremos capazes de sair do sistema solar e procurar melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Admin Zapimaster
Admin
Admin Zapimaster


Mensagens : 127
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 30

Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 11:56 am

sim, o processo aconteceria igual, como já aconteceu um dia........

mas estamos acelerando-o....
Ir para o topo Ir para baixo
https://omundo.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Aquecimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento Global   Aquecimento Global Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquecimento Global
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum O Mundo :: Assuntos mundiais :: Ciência-
Ir para: